Tricolor está perto de fechar com zagueiro campeão da América
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro passado, o Fortaleza tem planos ousados para a temporada atual. A equipe cearense, que está realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, quer competir de igual para igual com as grandes forças do futebol nacional e internacional, já que carimbou sua presença na fase de grupos da Libertadores da América.
Depois de contratar Diogo Barbosa, Borrero, Pól Fernandez e Breno, a diretoria do clube está em busca de mais um reforço de peso. O presidente Marcelo Paz quer um atleta midiático, e o escolhido foi o zagueiro David Luiz, livre no mercado após sua saída do Flamengo.
Por sinal, o técnico Juan Pablo Vojvoda aprovou a chegada do veterano, e acredita que o defensor pode agregar muito ao elenco. Afinal, o brasileiro fez ga de arte de s carreira na Europa, passando por clubes importantes como Chelsea, Arsenal e Benfica, vencendo títulos de liga e da Champions League.
“Os 37 anos do jogador já foram levados em consideração por Vojvoda. Acredita que possa utilizá-lo como um terceiro zagueiro. Ou mesmo o primeiro volante, já que ótima saída de bola. Não o exporá diante de atacantes velozes, como muitas vezes o ex-treinador do Flamengo, Tite, fez. Vojvoda vê David Luiz como o líder que o clube precisa. Ele, que já viveu inúmeras decisões, tem um currículo vencedor”, divulgou o jornalista Cosme Rímoli.
Acordo deve ser selado em breve
O atleta gostou do projeto do Fortaleza e está disposto a provar que ainda tem condições de atuar em alto nível. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, há grandes chances do negócio ser selado em breve
“Novela sobre o futuro de David Luiz deve terminar nesta noite… e com final feliz para o torcedor do Fortaleza. Proposta do Laion, de 3 anos, foi considerada muito boa. Zagueiro também tem oferta do Olympiacos”, divulgou o jornalista Jorge Nicola, nesta quarta-feira (15), através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).