Diniz se une ao São Paulo em briga com Leila Pereira

Depois do presidente Julio Casares, foi a vez do técnico Fernando Diniz responder às declarações de Leila Pereira, atual mandatária do Palmeiras. A empresária disse que a realização de pré-temporada no exterior é coisa para “dirigente passear”. Após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo nesta quarta-feira (15), Diniz, que é comandante do Cruzeiro, defendeu a ideia do período nos Estados Unidos.

“Sobre sair do Brasil para pré-temporada, para mim é novidade, nunca tinha feito. Confesso que estou gostando muito. Para esse momento do Cruzeiro, foi a melhor escolha estar longe do Brasil para ambientação dos jogadores que estão chegando. Temos convivido full time, e o que menos temos feito é passear. Vamos passear amanhã (nesta quinta), que é um dia livre”, comentou o treinador.

Diniz aproveitou o gancho para fazer um elogio aos dirigentes do Cruzeiro, que para ele, foram os que mais trabalharam até o momento atual.

“Os dirigentes do Cruzeiro, nesta janela, acho que foram os que mais trabalharam, para falar a verdade. Conseguimos remontar o elenco em tempo recorde, e estou bem contente com o trabalho. Se eles estivessem passeando, também teriam direito, porque trabalharam bastante para montar o elenco. Não tem ninguém passeando, estamos trabalhando muito”, rebateu o treinador.

Diniz barra saída de Matheus Pereira ao Palmeiras

Ainda na mesma entrevista, Diniz deixou claro que conta com Matheus Pereira para a temporada. O meia, que foi peça chave na equipe em 2024, atrai interesse concreto do Palmeiras na janela. O Alviverde sinalizou uma oferta de R$ 74 milhões pelo jogador, cujo contrato é válido até o final de junho de 2026. O Cruzeiro recusou e quer o dobro do valor.

“O que posso falar é que queremos muito que ele fique. Está totalmente adaptado, eu tenho uma relação ótima com ele, ele tem uma relação boa com o elenco. Tem qualidade muito grande, tem tudo a ver com o que penso do futebol. Na minha cabeça, ele fica para nos ajudar, e é o que todos querem, o que o clube pensa”, finalizou Fernando Diniz.