Rafinha bate o martelo e define o fim de sua carreira
Outrora acordado com o São Paulo para estender seu contrato até o final do Campeonato Paulista, o lateral-direito Rafinha decidiu retornar ao Coritiba, clube que o projetou para o mercado da bola. Aos 39 anos, o experiente jogador definiu os próximos passos de sua carreira, decretando sua aposentadoria ao final da temporada 2025.
De volta ao Coxa Branca após quase 20 anos de sua despedida, Rafinha não escondeu a euforia de poder reescrever sua história no sul do Brasil. Apresentado no início de janeiro, o veterano foi enfático ao cavar que o Coritiba será seu último clube na carreira. Com passagens marcantes por Flamengo, São Paulo e Bayern de Munique, é no alviverde paranaense que o defensor quer pendurar as chuteiras.
“Quero deixar bem claro que o Coritiba é meu último clube e vou encerrar minha carreira. Quero aproveitar esse ano da melhor forma possível, viver intensamente em todos os sentidos. É ruim quando chega esse momento, mexe com a família. É complicado para o atleta. Quero me entregar de corpo e alma no Coxa para fechar com chave de ouro”, disse o craque.
Com contrato assinado até dezembro de 2025, Rafinha voltou ao Coritiba depois de ter se despedido em um primeiro momento com 55 jogos disputados e sete gols na conta. Emocionado em sua apresentação, o jogador agradeceu a oportunidade entregue aos dirigentes da equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Chega um momento na carreira que precisamos olhar pra trás e ser grato a todos aqueles que me ajudaram direta ou indiretamente. Sentia que não podia terminar sem vestir a camisa do Coritiba novamente. Nada melhor que retribuir o que o Coritiba fez por mim. O clube que me projetou, que me apoiou no pior momento da minha vida”, disse ele.
Rafinha reestreia com o pé direito
Nesta quarta-feira (15), o medalhão teve a oportunidade de reestrear com a camisa alviverde, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Aos 22 minutos da segunda etapa, o lateral-direito entrou em campo para sacramentar a vitória do Coritiba por 3 a 0 em cima do São Joseense. Como resultado do triunfo, o Coxa Branca assumiu a quarta colocação do estadual.
“Eu estou à disposição do Mozart (técnico). Ele sabe que já atuei como lateral-direito, lateral-esquerdo, terceiro zagueiro, primeiro volante. O Guardiola cobrava muito isso, tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos. Todos sabem minha posição de origem, que é lateral-direito, mas estou à disposição para ajudar da melhor forma”, esclareceu o veterano.