CBF exclui Ronaldo Fenômeno e chama ex-São Paulo de lenda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou,na última terça-feira (14), um vídeo em suas redes sociais destacando alguns dos maiores ídolos em toda a história da Amarelinha. Diversos nomes foram incluídos, enquanto outros foram aquecidos, gerando uma polêmica nas redes sociais.

Ídolos importantes da Seleção Brasileira como Ronaldo, Romário, Sócrates, Rivaldo e Neymar não estão presentes no vídeo. Por sinal, a ausência do primeiro foi bastante comentada nas redes sociais. Muitos acreditam que uma das razões foi o anúncio recente de que o ex-atacante será um candidato à presidência da CBF nas próximas eleições.

Importante lembrar que Ronaldo é considerado um ídolo nacional e um dos maiores jogadores da história não só do Brasil, e sim do futebol mundial. Além disso, ele foi o artilheiro e, com dois gols na final, campeão da Copa do Mundo de 2002.

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari venceu a Alemanha por 2 a 0 e conquistou o penta e último título mundial do país no futebol. O que chama a atenção é que jogadores como Kaká e Ronaldinho, que também disputaram o torneio, estão no vídeo comemorativo da entidade. Ídolos de outras gerações como Zico, Pelé, Zagallo, Dida, Dunga e Taffarel foram lembrados e estão presentes na publicação.

Ronaldo confirmou que será candidato à presidência da CBF

Ainda em dezembro de 2024, Ronaldo deu uma entrevista ao portal Globo Esporte, e falou sobre seus planos para o futuro. O ex dono da SAF do Cruzeiro e proprietário do Real Valladolid, da Espanha, confirmou que estará disputando as próximas eleições da CBF, em 2026.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse.