Salário exigido por Neymar é de arregalar os olhos
Vivendo sob incerteza acerca de seu futuro no mundo da bola, Neymar pode estar com os dias contados no Al-Hilal. O clube árabe enxerga que o investimento feito em cima do brasileiro não trouxe o retorno esperado dentro das quatro linhas. Com clubes da MLS sondando a situação do craque, o camisa 10 da Seleção Brasileira projeta receber cerca de 60 milhões de dólares anuais.
De acordo com a imprensa norte-americana, o Chicago Fire, equipe que disputa a Major League Soccer, está interessado na contratação de Neymar. Embora o futebol do meia-atacante seja visto com bons olhos, a realidade financeira do plantel estadunidense pode ser fator excludente para o destino final do craque.
Em apuração feita pelo jornal L’Equipe, da França, o pai de Neymar teria exigido ao menos o mesmo salário que Lionel Messi recebe por atuar na MLS com as vestes do Inter Miami. Sendo assim, para trocar a Arábia Saudita, o craque da Seleção Brasileira toparia o acordo por R$ 363,1 milhões em vencimentos anuais.
O detalhe curioso é que a liga norte-americana possui limites de salários, fator que foi quebrado pelo argentino. Dessa forma, Neymar surgiria na liga dos Estados Unidos detendo um dos poucos salários astronômicos permitidos pela federação local. Nesse ínterim, para além do Chicago Fire, outros três clubes do país sonham com o desembarque do brasileiro.
Neymar pode jogar ao lado de Messi?
Embora o interesse da MLS em Neymar tenha ganhado notoriedade, o Inter Miami não é um dos planteis que cobiçam deter posse dos direitos econômicos do meia. No entanto, o craque chegou a revelar seu desejo de voltar a atuar lado de Lionel Messi e Luis Suárez, assim como fez no Barcelona.
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe… o futebol é cheio de surpresas”, disse o jogador em entrevista cedida à CNN.