São Paulo chegou de mansinho e quase levou estrela do Cruzeiro
Antes de acertar o empréstimo de Enzo Díaz, ex-River Plate, e do pré-contrato com Wendell, do Porto-POR, o São Paulo buscava por um novo lateral-esquerdo, afinal, Wellington, titular absoluto em 2024, é o novo reforço do Southampton-ING. Um dos nomes procurados foi o de Marlon, do Cruzeiro.
Por sinal, o próprio jogador revelou que teve a chance de deixar Belo Horizonte nesta janela de transferências. Além dele ter conversado com o São Paulo, o clube mineiro recusou propostas do Grêmio e Red Bull Bragantino.
“Estava muito tranquilo. Foi uma temporada que, em muitos momentos, escapou coisas que a gente esperava. Tive conversas com São Paulo durante algum tempo na temporada, e fui procurado pelo Grêmio durante as férias. O presidente (do Cruzeiro) falou comigo (das propostas). Tivemos ofertas de ambas as equipes”, disse o jogador.
Marlon se tornou peça fundamental do Cruzeiro
Marlon chegou no Cruzeiro em 2023 e foi um dos principais nomes da equipe recém-promovida à Série A do Campeonato Brasileiro. Seu ótimo desempenho fez com que seu contrato fosse renovado até dezembro de 2026. É verdade que seu desempenho caiu em 2024, mas mesmo assim, o atleta deve continuar sendo titular sob o comando do técnico Fernando Diniz, que acabou sendo mantido no cargo para 2025.
“Estou muito feliz no Cruzeiro. A gente não foi negociado, mas estou muito feliz aqui. Um projeto a longo prazo. Espero fazer parte da equipe vencedora e que conquiste títulos”, finalizou o lateral, que acumula 93 partidas pelo clube até aqui, com quatro gols marcados e marcados sete assistências dissolvidas.