São Paulo corre contra o tempo e tira reforço do Grupo City
Focado na reta final da pré-temporada, a diretoria do São Paulo também tem outros assuntos a serem resolvidos. Um deles é a renovação de contrato de alguns jogadores, como Alan Franco, Ufir Vinicius e Rafael. Todos possuem vínculos que expiram no final de dezembro. De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o Tricolor deve intensificar as conversas nas próximas semanas.
Contratado em 2023, Rafael é uma peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Campeão da Copa do Brasil e protagonista na conquista da Supercopa Rei, o arqueiro supriu a necessidade de um goleiro, deixada após a aposentadoria de Rogério Ceni.
Desde o adeus do ‘Mito’, nenhum arqueiro conseguiu se firmar como titular absoluto do São Paulo nos últimos anos, a não ser Rafael. O clube até tem uma cláusula de renovação por mais um ano com o jogador, mas a tendência é de negociar um novo vínculo, válido por dois anos.
Ainda de acordo com o UOL, a diretoria tricolor tem uma boa relação com Fábio Mello, atual empresário do jogador. Os dois lados não têm pressa para selar a assinatura que deve ocorrer em breve.
Bahia demonstrou interesse
Com boas atuações pelo São Paulo desde que foi contratado, Rafael desperta interesse do Bahia. A equipe comandada por Rogério Ceni busca um nome forte para assumir a meta na temporada e o são-paulino está entre os nomes favoritos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jonas Stelmann,
“O Bahia está em vias de fechar com o centroavante Willian José, mas também busca um goleiro. Rafael Cabral, ex-Napoli e Sampdoria, foi oferecido ao Tricolor e a dois clubes de fora do país. Além dele, Rafael e Léo Jardim foram procurados na última semana”, iniciou ele em sua conta no X.