Pablo Maia está feliz da vida com nova fase na carreira

Na última quarta-feira (15), o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela FC Series, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Os gols foram marcados por Matheus Pereira e Luciano, ambos no primeiro tempo do jogo.

Um dos assuntos mais comentados foi a volta do volante Pablo Maia, que passou boa parte de 2024 se recuperando de uma cirurgia. O atleta criado e formado nas categorias de base de Cotia celebrou o retorno aos gramados depois de oito meses. “Muito feliz por estar retornando com essa equipe, que sempre me acolheu e me deu apoio. Estou muito feliz”, disse jogador, em vídeo publicado nas redes sociais do clube

O volante de 23 anos iniciou a partida no banco de reservas, assim como Calleri, Alan Franco e Oscar. Entrou no intervalo e ficou em campo por 30 minutos, sendo substituído posteriormente pelo volante argentino Santiago Longo.

Pablo Maia vivia melhor momento da carreira antes de se machucar

Foi o primeiro contato com uma partida desde o dia 25 de abril, quando Pablo Maia havia sido titular na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O jovem sofreu uma grave lesão durante um treino no CT da Barra Funda e não disputava um jogo desde então. Ele vivia o melhor momento de sua carreira e havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender as cores da Seleção Brasileira no mês anterior. Precisou passar por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda e perdeu o restante da temporada.