Leila vende titular do Palmeiras e gera dor de cabeça a Abel

Peça importante na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, o zagueiro Vitor Reis está se despedindo do Palmeiras. O jovem de 18 anos será o novo reforço do Manchester City. Apesar de contar com Gustavo Gómez, Murilo e os jovens Naves e Benedetti, o técnico português admite que o setor será reforçado nesta janela.

“Vamos precisar de mais um. Talvez vendemos o Vitor porque falei mais do que devia com algumas pessoas. Uma tarde bem passada, você fala bem dos seus jogadores e eles são vendidos. É um miúdo com valores, tem o pacote completo. Lamento a saída dele porque ficaremos mais fracos, mas reconheço que não podemos recusar uma proposta dessas”, afirmou.

O clube inglês irá desembolsar o valor de 35 milhões de euros (R$ 218 milhões) pela compra em definitivo do zagueiro. A ideia do Palmeiras era de segurá-lo até a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em junho, mas o City enviou uma nova oferta praticamente irrecusável à diretoria alviverde.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Portuguesa, pela estreia do Campeonato Paulista, Abel Ferreira elogiou o trabalho realizado pela presidente Leila Pereira. O treinador acredita que o clube brasileiro conseguiu um ótimo valor pela venda do jovem formado na base.

“É dar os parabéns à Leila, tinham que pagar muito bem para levar esse jogador. Tinha que ser assim porque ele é muito bom. Vai ter um dos melhores treinadores do mundo, é um clube top. Vai ser muito bom para ele e ele merece. Não há como competir com esses gigantes da Europa. Contra esses valores, não há o que fazer”, concluiu.

Vitor Reis se torna o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro

Com a oficialização do negócio, Vitor Reis passará a ser o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro. O valor da compra supera os 20 milhões de euros (R$ 107 milhões no câmbio da época) pagos pelo Paris Saint-Germain ao São Paulo por Lucas Beraldo, em dezembro de 2023.