Dois jogadores ainda tem futuro indefinido no São Paulo
Com o planejamento para a temporada 2025 sendo traçado aos poucos, a diretoria do São Paulo segue monitorando o mercado da bola na busca de novos reforços. Desejando diminuir a folha salarial, o presidente Julio Casares estuda se desfazer de duas peças do atual elenco de Zubeldía, sendo elas: Damián Bobadilla e Patryck Lanza.
Fora dos planos da atual comissão técnica tricolor, o meio-campista paraguaio será colocado à disposição para ser negociado. Segundo apurações do Bolavip Brasil, dirigentes do São Paulo definiram que Bobadilla sairá do clube paulista ainda este ano, não informando se a mudança de ares ocorrerá na atual janela de transferência.
Aos 23 anos, o jogador tem sido sondado por vários clubes europeus, incluindo equipes da Itália e da Inglaterra. Apesar do interesse do Velho Continente, nenhuma proposta oficial foi depositada na mesa do Soberano. Sendo assim, o paraguaio seguirá trabalhando ao lado de Lucas Moura e companhia até que uma oferta vantajosa seja aprovada pelo departamento de futebol.
Por outro lado, a situação de Patryck Lanza é um pouco mais emergente, já que os trabalhos realizados pelo cria ainda não despertaram a atenção de Luis Zubeldía. Projetando adquirir minutagens para o garoto, o São Paulo espera encontrar um novo destino para que o jogador seja emprestado nas próximas semanas.
Confira os números da dupla na temporada 2024:
- Damián Bobadilla:
- 35 partidas disputadas
- 28 jogos como titular
- 3 gols marcados
- Patryck Lanza:
- 18 partidas disputadas
- 10 jogos como titular
- 0 participações a gols.
Confira as movimentações do São Paulo no mercado:
Para incrementar os trabalhos realizados por Zubeldía, o departamento de futebol do São Paulo oficializou as contratações de apenas dois novos reforços. Tratam-se de Oscar, meio-campista que desembarcou de forma gratuita, e Enzo Díaz, lateral-esquerdo emprestado pelo River Plate até o final da temporada 2025.
Confira quem saiu do Soberano:
- Rodrigo Nestor (Bahia) – Michel Araújo (Bahia) – Rafinha (Coritiba) – Welington (Southampton) – Jamal Lewis (Newcastle) – Wellington Rato (Vitória) – Raí Ramos (Atlético-GO).