Ex-técnico do São Paulo é demitido de rival da Série A
Depois de um retrospecto muito abaixo do esperado, o técnico Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro. O clube mineiro divulgou a notícia nesta segunda-feira (27) através de uma nota oficial. O interino Wesley Carvalho comandará os treinos até que um substituto seja anunciado.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira”, publicou.
Depois de ter vencido a Tombense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Athletic Clube e empatou na última rodada contra o Betim. A torcida não perdoou a atuação da equipe e não escondeu as vaias. Diniz havia escalado força máxima para o confronto e foi muito criticado ainda no estádio.
Desta forma, o ex-treinador do São Paulo foi o primeiro a ser demitido entre as equipes da Série A em 2025. Campeão da Libertadores da América em 2023 pelo Fluminense, deixou o clube carioca no ano passado após um mau início no Campeonato Brasileiro. Ele deixa o Cruzeiro com apenas 31,5% de aproveitamento. Comandou o time em 18 partidas oficiais em quatro meses, acumulando quatro vitórias, sete empates e sete derrotas.
Favorito para assumir
O Cruzeiro já trabalha no substituto de Diniz. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, do portal UOL, Renato Gaúcho é o favorito para assumir o cargo e já conversa com a diretoria mineira. Ele está sem clube desde sua saída do Grêmio no final da última temporada.