São Paulo vai assinar com reforço por apenas 3 meses; diz jornalista
Ativo no mercado, o São Paulo ainda está em busca de novas peças para reforçar ainda mais a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O nome da vez é o do lateral-direito Cedric Soares, de 33 anos de idade.
O atleta português está livre no mercado, e com isso, assinaria a custo zero com o Tricolor. O mesmo se recupera fisicamente no Núcleo de Reabilitação Esportiva (Reffis), uma vez que está há mais de um ano sem entrar em campo, e teve seu nome oferecido ao clube do Morumbi.
“O Cédric Soares é um jogador experiente e está há mais de um ano parado. Ele foi ao Reffis para recuperar a condição física, usou o CT, usou os campos, usou o Reffis, e aí tem um grupo de intermediários que está trabalhando o nome dele”, disse o jornalista André Hernan, no De Primeira, do UOL Esporte.
Nesta segunda-feira (27), Hernan divulgou, desta vez em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que o São Paulo chegou a um acordo pela contratação de Cedric Soares. Ambas as partes acertaram um vínculo de três meses, que pode ser estendido posteriormente com base no desempenho do lateral.
“Cedric Soares e São Paulo chegam a acordo para contrato de 3 meses. Jogador deu OK e deve assinar nas próximas horas. Jogador está ‘querendo muito’ e tem dito que não ficará só 3 meses no clube!”, escreveu o jornalista.
Situação na lateral
Atualmente, a lateral-direita do São Paulo conta com Igor Vinicius, titular absoluto sob o comando de Zubeldía, e o jovem Moreira. Apesar de ser visto como uma joia de Cotia, o segundo não vem sendo aproveitado pelo treinador argentino. Por sinal, o comandante está improvisando o zagueiro Nahuel Ferraresi na função desde o ano passado.