Grande joia do São Paulo foi negociada por apenas R$ 55 milhões

Considerado uma joia das categorias de base de Cotia, o atacante William Gomes está de saída do São Paulo. O Tricolor chegou a um acordo com o Porto pela venda em definitivo do jovem de 18 anos já nesta janela de transferências.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o jogador se despediu dos demais companheiros e funcionários do CT da Barra Funda e viaja à Portugal nesta terça-feira (28) para finalizar os trâmites da transferência.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, a venda foi fechada no valor de 9 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual). O tricolor também terá direito a 20% dos direitos econômicos do atleta pensando em uma venda futura, e por fim, conseguirá a liberação do lateral-esquerdo Wendell.

“Valores que apurei sobre a saída de William Gomes: o #SPFC, depois de descontados comissões e tributos, fica com pouco mais de 9 milhões de euros. Além de 20% dos direitos e a liberação de Wendell”, escreveu Eduardo, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Situação de Wendell

O lateral conversava com o São Paulo desde o ano passado e chegou a assinar um pré-contrato na virada do ano com o clube paulista. O Porto fez jogo duro em liberá-lo de maneira antecipada sem o pagamento de uma taxa. O SPFC não aceitou as condições e recuou. Em tese, esperaria até julho, data do encerramento do vínculo, mas o acerto com William de liberar o defensor de maneira antecipada.