Flamengo desiste e São Paulo tem caminho livre no Brasil por volante
Sem espaço no Arsenal, o volante Jorginho tem futuro indefinido até o momento. O brasileiro naturalizado italiano tem contrato com o clube inglês até o final de junho, mas sem muito espaço, deve seguir um novo destino em sua carreira. Desta forma, o atleta já pode assinar um pré-acordo a custo zero com qualquer equipe interessada, sendo contratado oficialmente em julho.
Além do São Paulo e Palmeiras, o Flamengo apareceu como um dos principais interessados no jogador de 33 anos de idade. Visando qualificar ainda mais a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quer investir em mais alguns reforços de peso. De acordo com informações divulgadas pelo portal BolaVip Brasil, a diretoria apresentou uma proposta com um salário estimado em R$ 1,8 milhão por mês. O contrato seria válido por três anos.
Jorginho encara duas opções para selar seu futuro
O plano A do Rubro-Negro é a liberação antecipada do volante por parte do Arsenal. Para isso, estaria disposto a gastar certo valor em uma taxa de transferência. Caso não chegue a um acordo com os Gunners, ainda não decidiu se irá esperar sua chegada no Rio de Janeiro em julho ou irá abrir mão do negócio.
Tudo dependerá da atitude dos ingleses nesta reta final de janela de transferências. O técnico Mikel Arteta quer um novo volante, e o espanhol Martín Zubimendi, da Real Sociedad, é o nome favorito. Entretanto, o clube ainda pode perder o ganês Thomas Partey, algo que poderá impactar diretamente na situação de Jorginho.