Propostas desanimam o São Paulo e zagueiro deve permanecer para 2025
Mesmo sendo reserva, o zagueiro Nahuel Ferraresi atraiu o interesse de diversas equipes nesta janela de transferências. O venezuelano é titular absoluto da seleção de seu país e marcou presença na última edição da Copa América, disputada nos Estados Unidos.
O jogador chegou a ser procurado por alguns clubes como o Inter Miami, dos Estados Unidos, e Talleres, da Argentina. Entretanto, as ofertas que chegaram ao São Paulo eram de empréstimos sem revogações de compra. O Tricolor não gostou das condições do negócio e optou por mantê-lo.
A diretoria ainda não descarta novas conversas em diferentes moldes. Contratado por empréstimo em 2022, Ferraresi custou 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões à época) ao São Paulo em negociação com o Grupo City, assinando um contrato até dezembro de 2027.
Nova função pode garantir a permanência de Ferraresi
Como os titulares devem ser poupados nesta quarta-feira (29) diante da Portuguesa, no Pacaembu, pelo Paulistão, Ferraresi deve ser titular no duelo. Todavia, o venezuelano não jogará na zaga, e sim na lateral-direita, posição no qual está sendo improvisado desde o ano passado pelo técnico Luis Zubeldía.
Igor Vinícius é o titular absoluto no setor, enquanto João Moreira, jovem formado em Cotia visto como uma joia interna, não vem tendo muita minutagem sob o comando do argentino. Desta forma, Ferraresi pode se firmar com lateral e evitar uma negociação ainda nesta janela de transferências.