FIQUE ATENTO: Jogador está chegando para reforçar o São Paulo

Com pré-contrato assinado desde o começo do mês, o lateral-esquerdo Wendell conseguiu ser liberado de maneira antecipada pelo Porto. Desta forma, ele será o mais novo reforço do São Paulo ainda nesta janela de transferências.

Inicialmente, o Tricolor só garantiria os serviços do defensor em julho, data de validade de seu vínculo com o clube português. A diretoria tentou diversas maneiras de liberação antecipada, mas os europeus pediram uma taxa em dinheiro pela mesma, negada pelo SPFC.

Na última segunda-feira (27), o São Paulo acertou a venda do atacante William Gomes ao Porto por cerca de 9 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual). Além de manter 20% dos direitos econômicos, o clube paulista conseguiu, em troca, a tão sonhada liberação de Wendell.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o lateral João Moreira também foi negociado com os portugueses e viajou na terça (28) para acertar os detalhes. Wendell não treinou e deve se apresentar no SPFC nas próximas horas.

“Moreira viajou ontem na parte da noite para Portugal. William Gomes viaja hoje. Por outro lado, Wendell já não treinou hoje no CT do Porto e se apresentará ao São Paulo nas próximas horas”, divulgou Gabriel Sá.

Wendell competirá com Enzo Díaz

Com a saída de Welington, o São Paulo procurou um substituto por bastante tempo. Enquanto Wendell não conseguia o “sim”, a diretoria garantiu a contratação por empréstimo de Enzo Díaz, ex-River Plate. Agora, o brasileiro e o argentino brigarão pela titularidade sob o comando de Luis Zubeldía.