Zubeldía decide dar nova chance para jogadores que ainda não o convenceram no São Paulo
Depois da vitória no Majestoso no último domingo (26), o São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira (29), diante da Portuguesa, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu. Para esse duelo, o técnico Luis Zubeldía deve enviar a campo uma equipe alternativa visando poupar para o clássico contra o Santos no final de semana. Dito isso, alguns jovens destaques do título da Copinha devem ser acionados e receberão a chance de impressionar o comandante.
Muitos deles foram convocados para o duelo contra o Botafogo-SP, que aconteceu em meio a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. Zubeldía estava na Florida com o restante da equipe, e nos últimos dias, acompanhou não só a decisão da Copinha, mas ele mesmo treinou alguns jovens de perto.
Alguns jogadores estão sendo observados com cautela pelo argentino, como o meia Matheus Alves e o atacante Ferreira. Ambos devem ser relacionados contra a Portuguesa, podendo ou não entrar em campo.
Por outro lado, Ryan Francisco e Maik não treinaram com os profissionais, mas se apresentam ao restante do time nesta quarta e também ficarão no banco. O primeiro será promovido em definitivo na próxima semana, enquanto o segundo ainda deve ficar mais tempo na equipe sub-20 para ganhar mais experiência.
Saída de Moreira pode abrir espaço para Maik
Sem espaço com Zubeldía, o lateral Moreira está de saída do São Paulo. Considerado uma grande joia das categorias de base, o luso-brasileiro deverá ser emprestado ao Porto, de Portugal, com uma opção de compra no contrato. A tendência é que o negócio seja concluído em breve, e Maik pode ganhar projeção na equipe principal.