Palmeiras ativa o modo reformulação e manda nomes importantes embora

Vice-campeão brasileiro em 2024, o Palmeiras realizou uma reformulação geral no elenco para 2025. Diversos nomes que marcaram época no clube se despediram, sendo o atacante Rony o mais recente deles. O mesmo acertou sua ida ao Al Rayyan, do Catar, mesma equipe do técnico Artur Jorge, ex-Botafogo.

A diretoria alviverde espera uma avaliação da comissão técnica de Abel Ferreira nesta Campeonato Paulista para prosseguir com a “limpa” no plantel. Por hora, estes nomes deixaram o Palmeiras: Dudu, Lázaro, Gabriel Menino, Vitor Reis, Rony e Zé Rafael.

Dos citados, o jovem Vitor Reis foi o que rendeu mais dinheiro aos cofres palmeirenses. O zagueiro foi negociado ao Manchester City, da Inglaterra, por 37 milhões de euros (R$ 232 milhões) fixos.

Ao contrário dos outros, ele estava nos planos de Abel e era peça importante da equipe. Entretanto, a oferta de alto valor fez com que se tornasse irrecusável. O mesmo se tornou o zagueiro mais caro do futebol brasileiro.

Atuação no mercado

Em relação a novas aquisições , o Alviverde garantiu os serviços dos uruguaios Facundo Torres e Emiliano Martínez, e do atacante Paulinho, em troca de uma quantia em dinheiro fora o meia Gabriel Menino e Patrick, volante do sub-20.

Entretanto, a cúpula ainda está em busca de atletas para outras posições, como um zagueiro para repor a saída de Vitor Reis, além de um centroavante e um meio-campista. Os dois principais alvos são Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, e Wanderson, do Internacional.