Reforço que acabou de chegar no São Paulo vai ganhar salário “padrão base”

O São Paulo não perdeu tempo e anunciou a contratação do lateral-direito Cédric Soares nesta quarta-feira (29). O português de 33 anos estava aprimorando seu condicionamento físico no Reffis do CT da Barra Funda.

O negócio foi bastante criticado por alguns torcedores, muito pelo fato do lateral não ter disputado uma partida desde o ano passado. O mesmo assinou um contrato de três meses com o clube com a opção de renovação por mais tempo.

Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, deu uma entrevista recente à Rádio BandNews FM antes do duelo contra a Portuguesa e comentou sobre a situação do português, que segundo ele, foi uma oportunidade de mercado, uma vez que seu salário será baixo, semelhante a de um atleta da base recém-promovido.

“A chegada do Cédric é uma oportunidade de mercado. Claro que, sempre, a gente conversa com o treinador, com o Muricy Ramalho, a gente busca um consenso. Era uma oportunidade como foi o Sabino, um contrato curto com valor salarial muito baixo, valor de menino da base que está subindo”, disse Belmonte à repórter Alinne Fanelli.

Cédric poderá ficar até dezembro

Desta forma, Cédric Soares competirá com Igor Vinícius pela titularidade na lateral-direita nos próximos meses. Caso ele se saia bem e conquiste a comissão técnica de Luis Zubeldía, poderá ficar por mais tempo na capital paulista. Seu contrato conta com cláusulas de renovação automática até dezembro dependendo de algumas metas pré-estabelecidas.

Ele ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, não deve fazer sua estreia diante do Santos, neste sábado (1°), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.