Jogador do São Paulo vai contra a maré e agradece calendário brasileiro
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3), o lateral-direito Cédric Soares falou pela primeira vez como jogador do São Paulo. O português assinou um contrato de três meses com o clube paulista, com a possibilidade de extensão até o final do ano em caso de metas pré-estabelecidas entre as partes.
Em entrevista realizada no CT da Barra Funda, o defensor de 33 anos fez questão de salientar que, apesar de não jogar há quase um ano, está preparado para o novo desafio, o primeiro fora da Europa em sua carreira. Seu último clube foi o Arsenal, da Inglaterra.
“Vamos pensar semana a semana, contrato é uma referência, mas não é algo que eu, como jogador, me preocupo muito. Vai depender do meu trabalho, do que acontece em campo, mas isso é encarar semana a semana”, disse o atleta, que foi campeão europeu com a seleção portuguesa em 2016.
Cédric utilizou o Reffis do CT da Barra Funda para recuperar sua forma física e treina no clube desde a última semana. Após a derrota para o Santos no final de semana, o técnico Luis Zubeldía falou sobre “cautela” para mandar o portguês a campo nas próximas partidas.
“Eu estava treinando em Portugal, mas surgiu essa oportunidade de treinar em nível mais alto em um clube como o São Paulo. Não tive dúvidas, vim com a possibilidade de treinar em nível mais alto, estou melhorando fisicamente, as condições têm sido excelentes, o grupo tem sido incrível comigo”, prosseguiu.
Calendário não será um problema
O calendário do futebol brasilero é altamente criticado há anos. Diversos treinadores e até jogadores já reclamam do alto número de partidas disputadas. Ao contrário da maioria, Cédric enxerga a sequência de um lado positivo.
“É importante eu voltar a jogar com regularidade, aqui no Brasil tem essa possibilidade porque há muito jogo, a cada três dias. Vejo as coisas com muito bons olhos, adoro estar em jogo, três em três dias. É dificil para o atleta, mas por outro lado, é o que faz o atleta feliz. Por isso encaro de forma positiva”, finalizou.