Reforço mal chegou no São Paulo e já estão falando da forma física dele

O São Paulo apresentou oficialmente o lateral-direito Cédric Soares nesta segunda-feira (3), durante coletiva realizada no CT da Barra Funda. Aos 33 anos, o portguês chega ao Tricolor em meio a diversas dúvidas da torcida.

Uma delas é em relação a sua forma física. O jogador não atua desde março do ano passado e disputou somente 14 jogos nos últimos dois anos. Apesar dos números, Cédric garantiu que está em boas condições físicas.

“Quem me conhece sabe que trato o dia a dia de uma forma muito profissional. Estarei preparado fisicamente. Graças a Deus, durante a minha carreira, não tive grandes lesões. Não estou muito preocupado com esse lado”, afirmou.

O português terá três meses para convencer a comissão técnica de Luis Zubeldía. Isso porque assinou um vínculo de 90 dias com o Tricolor, podendo renová-lo por mais tempo caso atinja as metas pré-estabelecidas no contrato. Ele disputará a posição com Igor Vinícius.

Cédric fala sobre jogar em gramado sintético

Questionado sobre atuar em gramados sintéticos, utilizados em estádios como o Nilton Santos e Allianz Parque, Cédric minimizou a situação e relembrou que já jogou em campos desse tipo na Europa.

“Já joguei no sintético, acho que em Liga Europa ou Liga dos Campeões tivemos um jogo. Os países nórdicos também usam bastante. É algo que tenho que me adaptar. Os jogadores constantemente têm que se adaptar. A bola às vezes é diferente, corre mais rápido. O sintético é diferente, mas é igual para as duas equipes, então é uma luta justa”, prosseguiu o defensor.