Campeão Mundial e destaque da final vai jogar no São Paulo em 2025
Depois de cair nas quartas de final do ano passado, o São Paulo reforçou ainda mais seu elenco para a temporada de 2025. Por sinal, o plantel cona com veteranos que foram destaques em suas seleções em alguns pontos de suas carreiras. Exemplos claros são Oscar e Cédric Soares.
Há 14 anos (2011), o meio-campista defendeu o Brasil e conquistou a Copa do Mundo Sub-20, justamente em cima do lateral-direito, que era uma promessa da posição em Portugal.
Por sinal, Oscar elevou seu patamar no futebol depois de suas atuações na competição. O então jogador do Internacional marcou três gols na decisão e garantiu a vitória por 3 a 2 em cima dos portugueses.
A equipe era comandada pelo técnico Ney Franco, que coincidentemente veio a ser campeão da Copa Sul-Americana com o São Paulo no ano seguinte. Ele comandou a equipe que contava com Rogério Ceni, Lucas Moura, Luis Fabiano, Paulo Henrique
Ganso, entre outros.
Importante lembrar que o Brasil é o segundo maior campeão do mundial sub-20 em toda a história, com cinco troféus, o mesmo número de Copas do Mundo. A maior campeã do torneio é a Argentina, com seis troféus.
Outros jogadores do São Paulo na competição
Além de Oscar, que foi formado em Cotia, o São Paulo contava com outros representantes naquela seleção. Um deles era o zagueiro Bruno Uvini, que foi titular daquele time e se transferiu ao Napoli, da Itália, e atualmente defende o Vitória, comandado por Thiago Carpini.
O atacante Willian José é outro. O jogador se tornou um jogador de confiança para o técnico Ney Franco e venceu a Sul-Americana pelo São Paulo no ano seguinte. Inclusive, foi titular na segunda partida da final, diante do Tigres.