Especulado no São Paulo, Marcelo define próximo passo no futebol

Considerado um dos maiores laterais-esquerdos da história recente do futebol, Marcelo se despediu oficialmente dos gramados. O ex-jogador do Real Madrid e Fluminense anunciou a decisão através de vídeo divulgado em suas redes sociais.

“Voltar ao Fluminense significou retribuir ao clube o que ele me deu, ajudando a conquistar três títulos, incluindo a Copa Libertadores, e deixando um legado para os jovens no estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Muito obrigado por tudo”, disse o ex-atleta de 36 anos.

Marcelo estava livre no mercado desde o dia 2 de dezembro, data em que sua rescisão de contrato com o Fluminense foi oficializada no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF. A relação entre as partes se encerrou após o ídolo da torcida ter se desentendido com o técnico Mano Menezes.

No total, Marcelo disputou 68 partidas pelo Fluminense em sua segunda passagem pelo clube. Antes de fazer sua carreira no Real Madrid, jogou a temporada de 2006 pelo clube carioca, voltando em 2023. Se sagrou campeão da Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Feitos pelo Real Madrid e Seleção Brasileira

O ex-lateral fez história no Real Madrid, se tornando o jogador com o maior número de títulos na história do clube espanhol, feito que foi superado recentemente pelo lateral-direito Dani Carvajal, o zagueiro Nacho Fernández e o meia Luka Modrić. Dentre as conquistas estão cinco Liga dos Campeões da Europa, seis Campeonatos Espanhois e quatro Mundiais de Clubes.

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Marcelo disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Venceu a Copa das Confederações de 2013 e foi medalhista de prata e bronze nas Olimpíadas de 2012 e 2008, respectivamente.