Wendell revela duas motivações especiais para jogar no São Paulo

Anunciado na última terça-feira (4), o lateral-esquerdo Wendell é o mais novo reforço do São Paulo. O jogador de 31 anos chegou a acordo com o Porto e deixou o clube português de maneira antecipada. Vale lembrar que ele tinha contrato até junho e havia assinado um pré-acordo com o Tricolor em janeiro.

Em seu primeiro contato com o clube, o defensor concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Tricolor. Na mesma, Wendell destacou alguns de seus principais objetivos no Tricolor, sendo o primeiro deles retornar aos gramados, jogar bem e defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.

“(Estar na Copa do Mundo 2026) É um objetivo pessoal. É um sonho para todo mundo chegar à seleção, e o principal, disputar uma Copa do Mundo. Quem não queria, quem não sonhava? Espero que neste grande clube, com essa massa toda, com esse tamanho, com esse calor, essa sede de vencer do São Paulo, acho que me credencia em poder brigar. Respeitando os outros concorrentes, mas, sim. Me credencia para brigar”, iniciou.

Wendell quer conquistar um Mundial pelo Tricolor

Além de jogar e conquistar uma Copa do Mundo pelo Brasil, o lateral deixou claro que também mira títulos importantes com a camisa do São Paulo. Por sinal, ele não descartou uma possível conquista do Mundial de Clubes, que seria o quarto na história do Tricolor do Morumbi.

“Acho que fazendo um grande trabalho aqui está muito, muito mais perto de poder continuar com as convocações. Espero estar lá, representar o São Paulo em uma Copa do Mundo e quem sabe ser campeão mundial, com o São Paulo e depois com a seleção brasileira. Aí eu posso ‘zerar o game’, posso fazer tudo, aí eu não sei o que eu vou fazer (risos). Campeão mundial pelo São Paulo e campeão com a seleção brasileira vai ser incrível, mas é um passo a passo, jogo a jogo. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou.