Detalhes do novo avião do São Paulo impressionam até rivais
Na última segunda-feira (4), o São Paulo recebeu a notícia de que seu avião personalizado estava no Brasil. Vale lembrar que o Tricolor fechou uma parceria com a Sideral Linhas Aéreas ainda no ano passado, e passou a voar com uma aeronave própria.
O clube deu um “upgrade” no avião para esta temporada. De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o Boeing 737-700NG(Next Generation) passa por ajustes finais para poder ser utilizado pelo Tricolor.
A aeronave, que tinha a capacidade de 140 pessoas, agora comporta, no máximo, 64 pessoas. A mudança foi realizada para implantar assentos de classe executiva em todo o avião, visando uma maior recuperação e conforto para os atletas.Antes, cada jogador tinha direito a três assentos “normais”.
Apesar do veículo de transporte já estar em solo brasileiro, ele só será utilizado pelo São Paulo após o final do Campeonato Paulista. Isso porque o torneio estadual não exige grandes viagens. Entretanto, o avião será de extrema importância no Campeonato Brasileiro e, principalmente, na Libertadores da América. A logística será facilitada e o Tricolor também deve economizar.
Ainda segundo o UOL, uma das vantagens do Boeing 737-700NG particular é que o mesmo não precisa parar para abastecer nas viagens por toda a América do Sul. A previsão de economia de gastos é de 23%.
Além do São Paulo, o Palmeiras também trabalha com um avião próprio, dado como um ‘presente’ pela presidente Leila Pereira.