São Paulo contrata reforço sem ritmo e estreia precisa ser adiada
O lateral-esquerdo Wendell foi oficialmente apresentado como novo jogador do São Paulo nesta quinta-feira (6). Agora, o defensor treina junto ao restante da equipe no CT da Barra Funda e está a disposição do técnico Luis Zubeldía. Apesar da expectativa da torcida, sua estreia ainda pode demorar.
O brasileiro estava fora dos planos do Porto e não entra em campo há praticamente três meses. Mesmo assim, ele continuou treinando em Portugal junto ao time apesar de sequer ter integrado o banco de reservas. Os trabalhos separados começaram no momento em que assinou um pré-contrato com o Tricolor, ou seja,em janeiro.
Wendell foi uma peça de suma importância para o Porto na última temporada. Sob o comando de Sérgio Conceição, atual treinador do Milan, da Itália, o lateral disputou 41 partidas, sendo 37 delas como titular.
Não é à toa que foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, realizada nos Estados Unidos. Foi justamente lá que os primeiros contatos pela sua contratação iniciaram, já que o presidente Julio Casares era o chefe de delegação da CBF no torneio.
Wendell passou a integrar o banco de reservas da equipe portuguesa após a saída de Conceição nesta temporada. Não chegou a um acordo pela renovação e,após as conversas com o São Paulo, foi sendo afastado aos poucos. A liberação antecipada do lateral se deu após a venda de William Gomes ao Porto.
Concorrência pesada
Apesar de ter tido uma posição carente após o final da temporada, o São Paulo conseguiu reforçar a lateral-esquerda. Apesar de Wendell ter sido o nome preferido da diretoria, o clube trouxe o argentino Enzo Díaz para compor o setor.
Por sinal, ex-jogador do River Plate está se destacando sob o comando de Zubeldia e aparenta ser titular absoluto neste momento. Por sinal, marcou seu primeiro gol pelo Tricolor na vitória por 4 a 1 em cima do Mirassol, na última quarta, no Morumbi.