Abel Ferreira não tem medo e manda jogador do Palmeiras “mostrar” que merece jogar

Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Considerado um dos destaques ofensivo da temporada passada, o atacante Flaco López sequer foi relacionado para o clássico.

A decisão foi tomada pelo técnico Abel Ferreira devido às dificuldades do argentino em retornar ao ritmo ideal. Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o português falou sobre a situação: “Sobre o Flaco, ele já sabe os critérios para jogar na equipe. Nós esperamos que ele continue e mostre no treino o quanto quer jogar nesta equipe”, disse.

Barrar o jogador do banco de reservas causou uma estranheza aos torcedores, uma vez que o Alviverde está tendo dificuldades em encontrar um novo centroavante no mercado. A equipe de Abel entrou com dois jogadores de muita agilidade (Facundo Torres e Estêvão), mas ainda sim sentiu falta de um “9”.

Na fase final do confronto, Abel Ferreira optou pela entrada do zagueiro Benedetti, de 1,98m, para atuar na pequena área. Questionado sobre a falta de um centroavante, o treinador rebateu: “Tua opinião é que esta peça faltava hoje? Eu acho que hoje só faltou o pênalti do Estêvão ter entrado. Não faltou mais nada”.

Flaco passou por cirurgia e perdeu massa muscular

O argentino foi o artilheiro do Palmeiras na temporada passada com 22 gols marcados. Ainda não marcou em três partidas em 2025. Flaco vem jogando com uma máscara de proteção no rosto devido a uma cirurgia de desvio de septo realizada nas férias. Para piorar, perdeu 5kg de massa muscular.