Zubeldía deixa permanência no São Paulo nas mãos de jogador
Titular no último sábado (8) na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Patryck tem futuro indefinido no clube. O jovem formado nas categorias de base de Cotia tem uma concorrência pesada no setor e não deve ter tantos minutos em 2025.
Vale lembrar que o Tricolor contratou o argentino Enzo Díaz, ex-River Plate, e Wendell, ex-Porto, para a posição. Questionado sobre a situação do jovem, o técnico Luis Zubeldía confirmou que Patryck tem duas opções: ficar no clube e aprender com os veteranos, ou buscar uma nova equipe para jogar.
“Falei com ele que traria dois laterais com experiência como Wendell e Díaz para que deem abertura à equipe, experiência, cruzamentos. Para mim são muito importantes. Se Patryck estiver disposto ao diálogo e também a aprender, pode crescer vendo esses jogadores . Por quê? Porque são mais velhos e jogaram em equipes grandes”, disse Zubeldía.
Patryck deve tomar decisão em breve
Ainda na entrevista coletiva em Bragança Paulista, o argentino colocou a decisão nas mãos do lateral. Vale lembrar que o jovem tem contrato até 30 de abril de 2027, mas ainda não é visto como “pronto” pela comissão técnica. Vale lembrar que a janela de transferências fecha no dia 28 (sexta-feira).
“Creio que para um jovem há dois caminhos: ou pouco a pouco melhorando através desses jogadores ou sair e buscar experiência fora. Para mim, se ficar como terceiro lateral e ir crescendo, eu gosto. Se ficar como terceiro em uma zona de conforto, não gosto. É uma decisão dele”, finalizou o técnico.