Palmeiras precisa ativar o “modo torcedor” para se classificar no Paulistão
A quatro rodadas do fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras não depende de si para classificar ao mata-mata. A equipe deixou a zona de classificação às quartas de final ao empatar em 1 a 1 contra o Água Santa neste domingo (9), no Mané Garrincha, em Brasília.
O Alviverde ocupa o terceiro lugar do grupo D com 13 pontos conquistados em oito partidas. Acumula três vitórias, quatro empates e uma derrota. A Ponte Preta, com 15, ocupa o segundo lugar, enquanto o São Bernardo é o líder com 16 unidades. Desta forma, Abel Ferreira deve torcer contra os rivais para carimbar sua vaga nas quartas.
“Temos tido uma pré-época com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi ruim, o terceiro melhor. Contra o Guarani, muito bom. Em casa, com o Corinthians, bom. Hoje, mal. Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário. É verdade, não dependemos de nós agora. E temos sido irregulares, não podemos fugir da realidade”, disse o treinador português.
O Palmeiras tem mais quatro confrontos para o fim da fase de grupos, sendo que somente um é clássico. O Alviverde enfrenta o São Paulo no domingo (16), no Allianz Parque, pela décima rodada. Contra o Tricolor em casa, o rival do Tricolor acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas nos últimos dez confrontos.
Tabela de jogos do Palmeiras
- Inter de Limeira x Palmeiras – Quinta-feira, às 19h30
- Palmeiras x São Paulo – Domingo, às 18h30
- Palmeiras x Botafogo-SP – Dia 20 de fevereiro, às 19h30
- Mirassol x Palmeiras – Dia 23 de fevereiro, às 18h30