Técnico do São Paulo dá declaração inesperada sobre Alan Franco, alvo do Cruzeiro

No último sábado (8), o São Paulo foi à Bragança Paulista e perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. O técnico Luis Zubeldía preferiu preservar os titulares e escalou uma equipe alternativa. 

Por sinal, o argentino promoveu a estreia do meia Matheus Alves entre os onze iniciais. O jovem foi campeão e um dos principais destaques na campanha vitoriosa da Copinha deste ano.

Titular absoluto em 2024 e peça fundamental da equipe até então, Alan Franco atuou ao lado dos “reservas”. A situação chamou a atenção dos torcedores são-paulinos, que questionaram a decisão nas redes sociais.

Durante a entrevista coletiva após a partida, Zubeldía foi perguntado sobre a decisão e resolveu manter o mistério. Junto a isso, o treinador argentino elogiou a equipe como um todo, mas citou uma falta de organização após tomar o gol.  

“Com o tempo vocês vão saber quem são os zagueiros com mais minutos. Me parece que o time, apesar de ter trocado os 11, eles foram bem, sobretudo os primeiros 30 minutos. Depois do gol nos desorganizamos e não tivemos clareza e não aproveitamos o homem a mais. Isso que vamos ter que contemplar para seguir melhorando”, disse o técnico.

Cruzeiro demonstrou interesse

Contratado no começo de 2023, Alan Franco tem vínculo com o São Paulo até o final de dezembro. Desta forma, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado em junho, saindo a custo zero no final da temporada. 

A imprensa mineira divulgou diversos boatos envolvendo um suposto interesse do Cruzeiro no jogador. O jornalista Jorge Nicola apurou a situação e disse que, por hora, nenhum contato foi feito. Além disso, o São Paulo conta com o atleta e já trabalha em uma renovação.