Cássio vai mal no Cruzeiro e conselho de Rogério Ceni vem à tona

Depois de trocar o Corinthians pelo Cruzeiro, o goleiro Cássio não tem tido vida fácil recentemente. O veterano vem sendo bastante criticado pela torcida celeste nos últimos meses, situação que piorou no último domingo (9).

Com dois gols de Hulk, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Diversos cruzeirenses apontaram falha do goleiro no primeiro gol do rival.

Logo aos nove minutos de bola rolando, o atacante chutou de direita, considerada sua perna “ruim”, e a bola entrou no fundo das rede saós passar por baixo do braço de Cássio. No final do jogo, Hulk marcou mais uma vez no duelo, que ainda teve a expulsão de Gabigol aos 29 minutos da primeira etapa.

Não demorou muito para as redes sociais explodirem de comentários envolvendo o goleiro cruzeirense. Por sinal, lembraram de uma conversa do ídolo alvinegro com Rogério Ceni, treinador do Bahia e ídolo do São Paulo.

O que disse Ceni?

Após o duelo entre o time de Salvador e o de Belo Horizonte em outubro do ano passado, Ceni apreciou o fim de jogo para conversar com Cássio. Segundo o dublador Gustavo Machado, o treinador falou sobre a reta final da carreira e deu conselhos ao jogador.

“Não vai mais do que você pode. Você vai se machucar. Se você fica muito abaixo, você não vai se sentir em condições. Tenta se esticar um pouco mais, você pega um cara para te alongar, mas tem que tentar. Não é fácil esse momento, para mim também não era. Você tem potencial, tem tudo, mas tem que encontrar o equilíbrio. Não vai mais do que você pode”, disse Ceni.

Vale lembrar que Rogério Ceni anunciou sua aposentadoria em 2015, aos 42 anos de idade. Atualmente, Cássio tem 37 anos e continua na ativa. “Quem sou eu para falar né, mas estou falando, porque em 2013 eu passei também. Você entende? Equilíbrio. Briga com o cara se o cara mandar você fazer mais, faz o seu limite. Não passa do seu limite, se não a lesão vem”, completou.