São Paulo conquista marca negativa que não era vista há 6 anos
Na última segunda-feira (10), o São Paulo empatou sem gols contra a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em Brasília, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo jogando com o time titular e tendo um jogador a mais durante boa parte do tempo, o Tricolor não conseguiu passar pela defesa adversária.
Como se o resultado negativo não bastasse, o São Paulo atingiu uma marca não muito agradável. O Mané Garrincha contou com o público de 10.060 torcedores, registrando o menor público do Tricolor como mandante em quase seis anos.
De acordo com um levantamento realizado pelo “Anotações Tricolores”, o pior público até então foi no dia 2 de junho de 2019. Na ocasião, o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro no Pacaembu, que contou com 7.853 pagantes.
Tricolor fechou parceria com o Mané Garrincha
Vale lembrar que o Mané Garrincha fechou uma parceria com o São Paulo no ano passado. Quando não tiver o Morumbis disponível, o Tricolor deve mandar suas partidas na capital federal. Em 2024, o Soberano disputou dois jogos no local: diante do Juventude (24.153 pagantes) e Corinthians (25.898 pagantes). Vale lembrar que o Pacaembu voltou a ativa e está disponível. Mesmo assim, a análise do clube é que é benéfico jogar em Brasília.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía jogará novamente em Brasília nesta quinta (13), diante do Velo Clube, às 21h30, pelo Campeonato Paulista. Isso porque a cantora colombiana Shakira se apresenta no mesmo dia no Morumbis.