Neymar detona patrocinadora do Paulistão após jogo contra o Corinthians

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Em entrevista após o duelo, Neymar criticou a bola utilizada no Estadual.

“Desde já, com todo respeito à Penalty, a patrocinadora da bola. Acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo. Essa bola é muito ruim e tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato”, disse o jogador.

 Além do camisa 10, o técnico Filipe Luís já havia tocado no assunto anteriormente: “Gostaria que vocês perguntassem para os jogadores, para os jogadores de todos os times também. Essa bola da Penalty é horrível. Eu tive a oportunidade de jogar com ela e agora estou vendo eles sofrerem também com ela”, criticou Filipe Luís.

A bola que está sendo usada nas partidas é a Penalty Ecoknit S11, a mesma do Campeonato Carioca. Além do atacante e treinador, o goleiro Rossi, do Flamengo, também demonstrou insatisfação com a mesma. 

“Como goleiro, não muda só para mim, mas para todos os jogadores. Temos que pensar três ou quatro vezes se conseguimos controlar ou não. Fica difícil”, disse o argentino após o duelo contra o Fluminense.

Penalty se retratou oficialmente

Na última terça-feira (11), a Federação do Rio (Ferj) reiterou a confiança nos produtos da Penalty, que por sua vez, emitiu uma nota oficial. A fornecedora garantiu que a bola recebeu aprovação do padrão da qualidade da Fifa.

“A Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade das bolas e a alta performance necessária para atender os atletas dentro dos mais rigorosos critérios. A S11 Ecoknit segue todos os parâmetros exigidos pela FIFA, conforme o Quality Programme for Footballs, e possui o selo máximo da entidade, o FIFA Quality Pro”, divulgou.