Empate com o Velo Clube gera problema extra no São Paulo

O São Paulo empatou em 3 a 3 contra o Velo Clube nesta quinta-feira (13), no Mané Garrincha, em Brasília, e aumentou ainda mais a insatisfação da torcida. O Tricolor não sabe o que é vencer há três jogos e se vê pressionado daqui em diante. Por sinal, a equipe perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às quartas de finais do Campeonato Paulista.

Antes comemorado no Morumbis, o nome do técnico Luis Zubeldía foi vaiado em Brasília. O argentino foi muito criticado pela torcida e a pressão em cima de seu trabalho se tornou ainda maior após os últimos jogos.

Enfrentando a desconfiança e insatisfação da torcida, o São Paulo precisa dar uma resposta. A missão não é nada fácil, uma vez que o próximo adversário é nada mais nada menos do que o Palmeiras. O Choque-Rei está marcado para este domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Estadual.

Em caso de uma vitória na casa do rival, tanto o técnico quanto o elenco devem conseguir aliviar a pressão externa. Zubeldía pode garantir sua permanência e a continuidade de seu trabalho em caso de um resultado positivo. Em caso de derrota, a situação complica ainda mais para seu lado.

Situação do SPFC no Campeonato Paulista

Apesar da má fase, o São Paulo continua líder do grupo C do Paulistão com 15 pontos conquistados. A equipe comandada por Zubeldía acumula quatro vitórias, três empates e duas derrotas até aqui, e está a três pontos de distância do Novorizontino, vice-líder da chave.