Reviravolta envolvendo Antony deixa torcedores do São Paulo sorrindo à toa

Cria da base do São Paulo, o atacante Antony reencontrou seu bom futebol após a mudança de ares. O brsileiro deixou o Manchester United e foi jogar no Real Betis por empréstimo até o final da temporada europeia, em junho.

Fora dos planos do técnico Ruben Amorim, Antony foi altamente criticado pela mídia e também pelos torcedores ingleses. O jogador não conseguiu render o esperado e acabou sendo emprestado. Apesar de estar na Espanha há pouco tempo, Antony já se sente “em casa”

“Estava preparado quando surgiu a possibilidade de vir para o Betis. A cabeça estava trabalhada. O meu coração estava 100 por cento seguro de que ia ser feliz. Estar feliz é o mais importante para mim e para a minha família. Se está feliz, as coisas fluem naturalmente”, disse, em entrevista à ‘Movistar’.

O atacante disputou três partidas e marcou dois gols, sendo eleito o melhor jogador do jogo em duas ocasiões. Com gols marcados em cima do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e contra o Genk, da Bélgica, pela Uefa Conference League, Antony balançou as redes em dois duelos seguidos pela primeira vez desde 2023. Na oportunidade, marcou diante do Everton, pela Copa da Inglaterra, e sobre o Charlton Athletic, pela Copa da Liga.

“Tenho trabalhado muito nos treinos, costumo fazer gols assim. Estou muito feliz, mais do que pelo gol, pela vitória. O mais importante é que vencemos. Muito feliz por marcar, a energia está muito boa e agora é trabalhar para que o jogo da volta também corra bem. A vitória da equipa foi muito boa, mas os adeptos que nos apoiaram todo o jogo foram muito importantes. A vitória é para a torcida”, prosseguiu.

Antony foi contratado pelo Manchester United em 2022. O brasileiro custou 95 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na cotação da época) aos cofres do clube inglês. Apesar da confiança do então técnico Erik Ten Hag, com quem havia trabalhado no Ajax, o atacante não rendeu o esperado.