AGORA: São Paulo abre o jogo sobre pendências financeiras com o elenco

A situação financeira do São Paulo passa longe de ser boa há alguns anos. Por sinal, o Tricolor corre contra o tempo para quitar as pendências com o elenco, que segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, existem.

O clube ainda deve valores relativos a luvas, além de um mês de atraso nos direitos de imagem (a uma parte do elenco) e dívidas de premiações da temporada passada (Campeonato Brasileiro).

Somados, os montantes são pouco menos do que R$ 10 milhões, segundo a fonte citada. O clube alega “problema em seu fluxo de caixa” e que “não recebeu alguns pagamentos que eram esperados”

Ainda durante a pré temporada disputada nos Estados Unidos, em janeiro, a diretoria do São Paulo disse que esperava quitar os valores até o final do mês, algo que não aconteceu até agora. O Tricolor contava com o dinheiro das negociações envolvendo Rodrigo Nestor e Michel Araujo, reforços do Bahia, e Wellington Rato, do Vitória. Posteriormente, William Gomes foi negociado com o Porto, de Portugal.

Alisson falou sobre as pendências financeiras no SPFC

Em entrevista recente ao Globo Esporte, o volante Alisson foi questionado sobre as pendências financeiras com os jogadores e confirmou a situação atual. O atleta comentou que o assunto é tratado em uma conversa entre o elenco e a diretoria, mas que no final das contas, acredita na palavra dos superiores.

“Entendemos o momento do clube, mas temos de valorizar o que a diretoria vem fazendo, ela vem se esforçando. Tem algo pendente ainda, mas eles sempre conversam, explicam a situação. Temos um grupo muito unido que pensa realmente em conquistar títulos, e tenho certeza que eles (dirigentes) sempre vão cumprir a palavra deles com a gente. Não (deram prazo). Eles vêm quitando algumas coisas pendentes com alguns atletas no dia a dia”, disse.