Filho de Robinho é liberado e pode atuar contra o São Paulo no Paulistão 2025
O Santos escreveu oficialmente o atacante Juninho, filho do ex-jogador Robinho, na lista do Campeonato Paulista. O atleta de apenas 17 anos de idade poderá ser relacionado para as próximas partidas da equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha, inclusive, podendo enfrentar o São Paulo no mata-mata.
O jovem está presente na Lista B, que conta apenas com atletas formados nas categorias de base do clube nascidos até 2004. Como não há prazo de inscrição, o Santos aproveitou o momento e o atacante está à disposição.
Por sinal, Robson Júnior criou um vínculo próximo com Neymar. Através das redes sociais, o camisa 10 deixou claro que cuidará do garoto assim como seu pai fez com ele no início de sua carreira.
Ele é visto como uma grande promessa interna do Santos para os próximos anos. Foi o principal jogador da equipe sub-17 na temporada passada, sendo campeão paulista e artilheiro do torneio junto a Luca Meirelles, ambos com nove gols. O clube já havia assinado seu primeiro contrato profissional em agosto, válido até 2027 e com uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 297 milhões)
Robinho Jr ainda não conseguiu estrear
Existia muita expectativa de que o jogador faria sua estreia como atleta profissional nesta quarta-feira (19), na partida contra o Noroeste, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Entretanto, o atacante foi cortado da lista de relacionados de última hora e assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio, onde comemorou muito a vitória por 3 a 0.