Zubeldía se rende às críticas e fala de crise no São Paulo

O São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 1 neste domingo (23), fora de casa, e aliviou a pressão em cima do técnico Luis Zubeldía. A equipe vinha de cinco jogos sem vencer, acumulando três empates e duas derrotas. Em entrevista após o apito final, o treinador falou sobre as críticas que vinha recebendo.

“Às vezes as críticas são infundadas, às vezes tem fundamento sólido e devo reconhecer que as cítricas a mim são justas, a equipe não estava funcionando bem, e nestes cinco jogos que não ganhamos, a equipe não estava como deveria estar. Às vezes você sente que merece as críticas, neste caso as críticas a mim são corretas”, avaliou o argentino.

Zubeldía assumiu a culpa pelos resultados recentes e garantiu que a equipe trabalhará para corrigir os erros. O elenco chegou a se reunir sob portas fechadas no CT da Barra Funda para entender o motivo das performances abaixo do esperado.

“Quando se está numa equipe grande e não se está bem, o mínimo é a crítica. É trabalhar, ver se é uma questão tática, a responsabilidade 100% é minha, os jogadores tem um compromisso de comunicação e de consolidação entre eles, mas tivemos muitas mudanças”, prosseguiu.

São Paulo vence e se prepara para o mata-mata

Com a vitória, o Tricolor chegou a 19 pontos conquistados e se manteve na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Agora, a equipe comandada por Zubeldía enfrentará o Novorizontino nas quartas de final, no Morumbis.

“Para alcançar objetivos importantes, possivelmente você passa por maus momentos. Aí se vê o profissionalismo, os jogadores querem estar juntos, até agora não posso falar nada contra o São Paulo, nem internamente nem externamente. Quando fui criticado, foi justo. No fim do ano passado, nas últimas rodadas, e agora nestes últimos cinco jogos. Vínhamos mal e o responsável sou eu”, concluiu o técnico.