Lucas Moura não foge de polêmica e sai em defesa de membro do São Paulo

O São Paulo bateu o São Bernardo por 3 a 1 neste domingo (23), fora de casa, e aliviou a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía. O argentino vinha sendo altamente criticado pela torcida pelos resultados recentes.

O Tricolor não sabia o que era vencer há cinco partidas, acumulando três empates e duas derrotas. Mesmo assim, a equipe se manteve na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista e jogará as quartas de finais no Morumbis diante do Novorizontino.

Em entrevista após o apito final, Lucas Moura isentou a comissão técnica pelos resultados recentes e assumiu que é “é nossa culpa”, se referindo aos jogadores. “Nosso desempenho, nossa concentração, nosso foco no jogo”, complementou.

O meia-atacante ressaltou a dificuldade do Paulistão e lembrou que apenas o Corinthians “despontou” na tabela. O Palmeiras, por exemplo, ficou ameaçado de não classificar e acabou carimbando a vaga no mata-mata apenas na última rodada.

Lucas fala em qual posição prefere jogar

Lucas fez dupla de ataque com André Silva diante do São Bernardo, tendo liberdade para flutuar em todo o campo ofensivo. Questionado sobre qual posição prefere atuar, o camisa 7 foi sincero. “Onde o treinador me colocar eu vou meu melhor. Ele (Zubeldía) me dá liberdade na ponta esquerda e na ponta direita. Mas onde me sinto confortável é no meio”, finalizou.