Vai ao mercado? São Paulo tem emergência de última hora para resolver

O São Paulo divulgou que o volante Pablo Maia sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e ficará afastado por tempo indeterminado. Por conta da gravidade do problema, ele terá que passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (26).

O jovem, que é titular absoluto e peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, saiu de campo chorando na vitória por 3 a 1 diante do São Bernardo, fora de casa, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Pablo foi consolado pelos companheiros no banco de reservas.

Ao contrário do que muita gente pensou, o Tricolor não irá mais se movimentar nesta janela de transferências. Desta forma, o clube não irá atrás de um substituto de Pablo Maia no mercado, e deve apostar em atletas que já fazem parte do elenco comandado por Zubeldía.

“Os substitutos serão encontrados dentro do atual elenco do São Paulo, dentro dos que estão trabalhando no dia a dia com o elenco”, disse Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, em evento da Federação Paulista de Futebol.

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta sexta-feira (28). A próxima abrirá somente entre 2 e 10 de junho, visando a preparação para o Mundial de Clubes. A final abre no dia 10 de julho até 2 de setembro.

Crias de Cotia podem se tornar opções para Zubeldía

O plantel conta com alguns jogadores da posição, tais como Luan e Liziero, que treinam separadamente em relação ao restante do grupo no CT da Barra Funda. Além da dupla, Felipe Negrucci, mais um formado nas categorias de base de Cotia, pode suprir a ausência de Pablo. Por sinal, ele será reintegrado ao elenco principal nesta quarta.

Liziero voltou de um empréstimo no ano passado (junto ao Yverdon, da Suíça) e até chegou a ganhar chances sob o comando de Zubeldía no ano passado. Tem contrato até o dia 30 de junho e não chegou a um acordo pela renovação.

Por outro lado, Luan tem vínculo até o final de dezembro de 2026 e não faz parte dos planos de Zubeldía. Ele retornou ao clube em janeiro após passar a última temporada emprestado ao Vitória.