Melou? Vitor Roque vive drama e não sabe onde vai jogar em 2025
O Palmeiras esteve muito perto de contratar o atacante Vitor Roque. Contudo, a compra pelos direitos do brasileiro foi suspensa devido a La Liga, que não autorizou a transação por motivos burocráticos.
O jogador de 19 anos de idade pertence ao Barcelona mas está emprestado ao Real Betis até junho. O clube catalão já disse “sim” à última oferta do Palmeiras, avaliada em 25 milhões de euros. Contudo, Vitor terá que ser devolvido ao Barça enquanto a janela de transferências estivesse aberta, e não está.
O Real Betis não pode emprestá-lo ao Palmeiras neste momento. Mesmo assim, os espanhois deixaram claro que tentariam resolver a questão junto à FIFA o mais rápido possível, afinal, a janela brasileira fecha nesta sexta-feira (28).
“No entanto, sem um parecer favorável da FIFA ou da UEFA, Tigrinho não terá outra opção a não ser permanecer no Villamarín até junho. Independentemente de haver ou não um instrumento legal assinado entre Barça e Palmeiras que garanta sua transação em 1º de junho, o clube paulista já informou ao jogador e aos blaugranas que o aguardará. Eles não vão recuar”, divulgou o jornal Sport.
Vitor Roque pode continuar na Espanha até o meio do ano
Caso a La Liga realmente barre a operação nesta janela, o Palmeiras deixou claro que aguardará a chegada do brasileiro no meio do ano e acompanhará os treinamentos diários do mesmo.
“Caso Tigrinho tenha que terminar a temporada no Betis, o Verdão o acompanhará à distância e exigirá o máximo de rendimento e dedicação nos treinos e no tempo de jogo que Manuel Pellegrini lhe concede. Ele quer que ele chegue a São Paulo em plena forma para poder encarar o Mundial de Clubes da FIFA da melhor forma possível, um torneio ao qual clubes, jogadores e torcedores da América do Sul dão grande importância”, finalizou o jornal espanhol.