Gigante se dá mal e é eliminado da Libertadores
Considerado um dos clubes mais tradicionais do mundo, o Boca Juniors está eliminado da Libertadores da América de 2025. O gigante deu adeus ao torneio ainda na fase de playoffs, e o pior, logo de frente a sua torcida.
Depois de perder por 1 a 0 no Peru na ida, o Boca Juniors venceu o Alianza Lima por 2 a 1 nesta terça-feira (25), na Bombonera, mas não foi o suficiente. Os peruanos converteram todas as suas cobranças de pênalti e avançaram para a próxima fase do torneio de maior prestígio da América do Sul.
O lance mais marcante do duelo foi logo no último minuto de jogo, quando o Boca vencia por 2 a 1. Na ocasião, Cavani recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área e teve a chance de fazer o gol da classificação argentina. Acabou furando e perdendo a grande oportunidade. Ele fez o seu na disputa de pênaltis, mas não foi o suficiente.
A má fase do Boca parece não ter fim. O time ficou em sexto lugar no Campeonato Argentino do ano passado e sequer disputou a Libertadores em 2024. Focou na Copa Sul-Americana e acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro, nos pênaltis, nas oitavas de final. Caiu nas semifinais na Copa da Liga e na Copa Argentina do ano passado.
SPFC na Libertadores
Vale destacar que o São Paulo, sexto colocado do Campeonato Brasileiro do ano passado, está garantido diretamente na fase de grupos da competição continental. Em 2024, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía caiu nas quartas de final. Após empate no tempo normal (1 a 1), o Tricolor perdeu para o Botafogo, nos pênaltis, no Morumbis.