São Paulo não esquece de Cotia e prepara chegada de super-reforços
Visando o futuro, o São Paulo acertou com diversos reforços para as categorias de base de Cotia. Por sinal, alguns chegaram ao Tricolor para integrarem o time sub-20 e foram aprovados pelo departamento de análise da equipe principal. As informações foram divulgadas pelo UOL Esporte.
Dentre os diversos nomes, dois deles já passaram pela seleção brasileira de base: o volante Matheus Ferreira, que defendia as cores do Vasco da Gama, e o zagueiro Isac Silvestre, ex-Red Bull Bragantino.
Ambos foram contratados após o “ok” do scout de Cotia e do profissional. Segundo o UOL, o clube quer redefinir o modelo de transição para diminuir a quantidade de jogadores que estourem os limites da base e não possuem um próximo clube.
Matheus Ferreira foi contratado por empréstimo e possui uma cláusula de compra de 80% de seus direitos econômicos no valor de R$ 1 milhão. O scout estaria “encantado” com o atleta e a tendência é que ele seja promovido em breve.
Isac Silvestre foi comprado em definitivo e o São Paulo adquiriu 80% de seus direitos econômicos, enquanto o time de Bragança Paulista manteve 20%. Ele foi campeão sul-americano sub-17 em 2023 e já fez sua estreia na equipe profissional do Massa Bruta no ano passado.
Veja outras contratações do SPFC para a base de Cotia
- Gustavo Santana: centroavante (19 anos)
- Djhordney: meia (17 anos)
- Alisson Santana: zagueiro (17 anos)
- Pedro Falvela: meia (15 anos)
- Pablo: zagueiro (16 anos)
- Matheus Budzke: meia (17 anos)
- Vitor Eduardo: centroavante (16 anos)
- Julio Cesar: goleiro (16 anos)
- Yago: meia (14 anos)