Tudo confirmado! Xodó do São Paulo está de mudança
Popularmente conhecido como Morumbi, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo sofreu uma mudança nos últimos nomes. Depois da venda dos naming rights a Mondelez, o local passou a se chamar Morumbis, em alusão ao chocolate BIS, fabricado pela empresa citada.
Depois de muitas negociações envolvendo a prefeitura da capital paulista, finalmente um acordo foi encontrado entre as partes pela instalação do novo letreiro na parte de fora do estádio, algo muito pedido e questionado pela torcida.
O nome “Morumbis” substituiu o antigo “Estádio Cícero Pompeu de Toledo – São Paulo Futebol Clube” e foi instalado na última semana. Entretanto, ainda há detalhes finais a serem resolvidos, como um eventual escudo do clube no local.
Lei impedia instalação do novo letreiro
O São Paulo aceitou a venda dos naming rights do estádio ainda no final de 2023, e a parceria acarretou em um bom dinheiro aos cofres do clube.
O Tricolor assinou um contrato de três anos com a Mondelez que prevê o gambo de R$ 75 milhões neste período, ou seja, algo em torno de R$ 25 milhões anuais.
Entretanto, a Lei Cidade Limpa, de 2006, visa reduzir a publicidade em locais públicos, impedindo a instalação do “MorumBIS” no estádio. Para que o novo letreiro fosse aprovado, a Mondelez precisou negociar diretamente com a Prefeitura de São Paulo, já que a tarefa dependia mais da empresa e do órgão do que do clube propriamente dito.