Federação reconhece Felipe Massa campeão da Fórmula 1 em 2008
São-paulino declarado, Felipe Massa jamais levantou o troféu do título mundial de Fórmula 1. O piloto se sente prejudicado pelo campeonato da temporada de 2008, que é amplamente discutido até os dias de hoje, mesmo com 16 anos passados desde então.
Apesar do troféu individual não estar presente em sua estante, Massa, de fato, já foi campeão mundial, o brasileiro fez parte da Ferrari, campeã de construtores em 2007 e 2008, prêmio reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por uma outra importante façanha.
A scuderia italiana venceu dois Campeonatos Mundiais de Construtores nos anos cotados, quando Felipe Massa correu com o finlandês Kimi Raikkonen, que veio a ser campeão naquele ano, à frente de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, ambos da McLaren.
Massa quer reconhecimento por título em 2008
O brasileiro esteve a um fio de ser campeão individual da Fórmula 1 em 2008. Por sinal, Massa já deu algumas entrevistas reclamando do desfecho da polêmica história que o assombra até hoje, no qual envolveu o também brasileiro Nelsinho Piquet, que teria batido de próprio em Singapura.
“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38 segundos, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, disparou Massa.
Felipe Massa venceu o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, na última corrida do ano, e até então era o grande campeão. Entretanto, 38 segundos depois, Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock praticamente na última curva e garantiu seu primeiro título mundial, ainda pela McLaren.