Chegou dando esperança no São Paulo e agora carta fora do baralho para Zubeldía
O volante Damián Bobadilla foi contratado no final de 2023 e chegou a se tornar uma peça importante do elenco na temporada passada. O paraguaio foi titular da equipe após as lesões de Alisson e Pablo Maia, acumulando 35 partidas disputadas no total, sendo 28 delas entre os titulares.
Por sinal, o clube colocou grandes expectativas em relação a uma futura venda do jogador de 23 anos de idade. A ideia era vendê-lo para algum clube do exterior para embolsar uma boa quantia, algo que acabou não acontecendo.
Mesmo que ainda esteja no começo do ano, Bobadilla não recebeu nenhuma proposta que fizesse com que o São Paulo o negociasse. Junto a isso, Pablo Maia e Alisson se recuperaram de suas lesões e formaram a dupla titular no meio-campo, até a nova lesão do primeiro.
Bobadilla disputou nove partidas no Campeonato Paulista, tendo uma média em campo de 46 minutos em cada. Mesmo após a cirurgia de Pablo Maia, o paraguaio não ganhou novas oportunidades, uma vez que o técnico Luis Zubeldía adotou um esquema tático com três zagueiros.
São Paulo acredita que Bobadilla pode render um bom dinheiro
Um dos jovens que o São Paulo acredita que mais pode lucrar é justamente Bobadilla, convocado frequentemente pela seleção paraguaia. Ele foi contratado em dezembro de 2023 por cerca de R$ 10 milhões junto ao Cerro Porteño por 60% de seus direitos
econômicos.
“A gente tem visto o mercado atuando muito no Bobadilla, um jogador da seleção do Paraguai, é jovem, pode ser que venha alguma proposta pelo que ele tem feito nessa temporada, jogou a temporada de titular”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, ao Globo Esporte, no ano passado.