Ex-técnico do São Paulo consegue feito histórico na Libertadores 2025

Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia venceu o Boston River por 1 a 0 nesta quinta-feira (13), e se classificou para a fase de grupos da Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas.

A vitória foi muito comemorada pelo técnico Rogério Ceni durante a entrevista coletiva, que destacou a evolução do time que saiu de um candidato a rebaixamento em 2023 a classificado no principal torneio do continente.

“Fico muito feliz. É um jogo que não foi jogado só nos 90 minutos. É um jogo que vem desde dezembro de 2023, quando pouca gente acreditava que a gente estaria na Série A em 2024. Em 14 meses saímos de quase rebaixado para a Libertadores. Isso é sinônimo de melhoria e sucesso. Muita alegria hoje, mas agora vamos começar a nos preparar para o que vem”, iniciou o ex-goleiro.

Ceni analisou a situação do Bahia, que está no Pote 4 dos grupos da Libertadores. O sorteio está marcado para esta segunda-feira (17), às 20h (horário de Brasília). Para ele, sua equipe está entre as sete melhores do país.

“Acho que o Bahia hoje está entre as sete grandes equipes do futebol brasileiro, no sentido de representatividade na Libertadores. Agora vai depender de lesões, depender de uma troca ou outra na frente. O restante, no meio campo e de defesa, temos jogadores tranquilamente para fazer as trocas. Na velocidade no ataque nos falta um pouco, nos preocupa. Vamos tentar encontrar soluções. Vai depender do sorteio, precisamos ganhar experiência na competição”, prosseguiu.

Ceni fala sobre calendário e foca na final do Campeonato Baiano

Por fim, Ceni falou sobre o calendário do futebol brasileir e citou que passou apenas três dias de folga. Agora, o Bahia foca na final do Campeonato Baiano, e enfrenta o Vitória, no domingo (16), às 18h ( de Brasília), na Fonte Nova.

“No meio de tudo isso tem o Campeonato Brasileiro. É muito difícil. Eu tive três folgas em 66 dias. É difícil. E todo mundo quer também a Copa do Brasil. Mas hoje é dia de comemorar. Vamos para o sorteio na segunda-feira, que seja bom para a gente. Um grupo mais acessível para brigar em pé de igualdade”, concluiu.