Presidente do São Paulo escolhe 3 jogadores para assinar novo contrato

Diante de uma crise financeira complicada, o São Paulo vem adotando uma política mais ‘tranquila’ em relação a suas contratações no mercado. O Tricolor garantiu quatro reforços na atual temporada: Oscar, Wendell, Enzo Díaz e Cédric Soares.

Além de agregar novos jogadores ao elenco, a diretoria também está preocupada na manutenção do elenco atual. Como alguns nomes possuem contratos até o final do ano, o presidente Julio Casares já parou para iniciar as conversas de renovação.

Um dos jogadores em questão é o lateral-direito Cédric Soares. O português foi contratado sob muita desconfiança da torcida por conta de seu histórico recente de lesões, e por isso, assinou um vínculo de produtividade.

Acabou ganhando oportunidades aos poucos e se tornou titular sob o comando do técnico Luis Zubeldía, vencendo a concorrência com Igor Vinícius na posição. Ele possui gatos contratuais que forçam uma renovação até o final do ano, algo que o clube deseja tendo em vista seu desempenho recente.

Outro nome que está na mira da diretoria é o de Alan Franco. O zagueiro argentino já iniciou as conversas com o clube, mas até agora nenhum acordo foi firmado. Peça fundamental da equipe, o jogador atrai interesse de outras equipes de fora, mas a tendência é que continue no Morumbi.

Rafael também deve renovar

Outro com contrato válido até o final de dezembro, Rafael também deve firmar um novo acordo em breve. No clube desde 2023, o goleiro é fundamental no Tricolor e é considerado, para muitos, o melhor da posição desde Rogério Ceni. A tendência é que ele renove até o final de 2026 ou 2027.