Zagueiro encerra passagem pelo São Paulo para se apresentar em time da Premier League
Nas últimas semanas, o zagueiro Igor Júlio tomou uma decisão inusitada em sua carreira e optou sair da Inglaterra rumo à capital paulista. O jogador e peça importante do Brighton decidiu tratar uma lesão no Reffis Plus, no CT da Barra Funda.
“Esta é a lesão mais grave que sofri na minha carreira. Tinha a oportunidade de realizar a recuperação na Inglaterra ou em outros clubes do Brasil, mas optei pelo São Paulo. O REFFIS Plus é muito conhecido e conta com excelentes profissionais. Foi um prazer conhecer a estrutura do CT da Barra Funda e realizar a minha recuperação neste grande clube, que sempre admirei”, disse o zagueiro, ao site oficial do São Paulo.
O brasileiro sofreu uma ruptura no tendão do músculo posterior da coxa esquerda no confronto com o Arsenal, em janeiro, pela Premier League (Campeonato Inglês). Ele passou por um procedimento cirúrgico para reparar o dano no local e entrou em contato com o São Paulo.
O objetivo do atleta era se recuperar no CT da Barra Funda antes de retornar à Europa. Dito isso, ele finalizou o tratamento em São Paulo e viajou de volta à Inglaterra. A expectativa é que ele retorne aos treinamentos com seus companheiros no Brighton em breve.
“O São Paulo abriu as portas e me acolheu. Fui bem recebido por todos. Me senti confiante e seguro na recuperação desde o primeiro dia aqui, e voltarei para a Inglaterra com este sentimento de gratidão. Agora, a expectativa é de chegar lá e poder trabalhar no campo nesta transição”, concluiu Igor.
Reffis Plus se torna referência entre os jogadores
Não é a primeira vez que o Reffis Plus recebe jogadores de outros clubes para realizarem tratamentos de lesões. Revelado nas categorias de base de Cotia, Antony, emprestado ao Real Betis, utilizou as estruturas do clube para tratar de um problema. Além dele, o atacante Brenner, da Udinese, da Itália, e o lateral Bernardo, do Bochum, da Alemanha, fizeram a mesma coisa.