Rafinha faz o que bem entende e decide voltar a jogar futebol na Alemanha
Figura importante do São Paulo nas últimas temporadas, Rafinha, atualmente no Coritiba, causou polêmica durante sua recente viagem à Alemanha. De acordo com informações divulgadas por Rogério Scarione, o lateral-direito não teria sido sincero com os torcedores do time paranaense.
A diretoria do Coritiba liberou o veterano para viajar à Europa e resolver algumas questões pessoais. O problema é que o brasileiro participou de uma partida de lendas do Bayern de Munique, algo que causou revolta entre os fãs brasileiros.
Rafinha não foi relacionado para o amistoso contra o Santos, no último domingo (16), no Couto Pereira. Na ocasião, o time da Vila Belmiro aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima dos donos da casa.
A cúpula do Coritiba acreditava que ele não participaria do jogo do Bayern, já que ele sequer tinha avisado da partida anteriormente. Através de duas redes sociais, Rafinha deixou claro que resolveu seu problema pessoal na Alemanha, e tomou a decisão de ir a campo de última hora.
“Domingo viajei para Alemanha, segunda-feira (17), participei da audiência, mostrei aos diretores e ao treinador onde eu estava e o que fui realmente fazer. À noite, teve um evento do Bayern de Munique no qual eu já tinha sido convidado, mas não tinha confirmado que iria participar porque não era o motivo da minha viagem! Fui nesse torneio por livre e espontânea vontade”, escreveu.
A atitude do experiente lateral de 39 anos causou uma enorme polêmica nas redes sociais, em especial entre os torcedores do Coritiba. Alguns o defenderam, mas grande parte se sentiu desrespeitada. Agora, cabe ao Coritiba tomar uma decisão, sendo uma multa o mais provável.
Veja o posicionamento oficial do jogador
“Liguei meu telefone agora e vi que recebi muitas mensagens, e por respeito a todos vocês, preciso dar uma resposta. No começo da semana, recebi uma notificação sobre uma audiência que era obrigatória a minha presença em Munique, na Alemanha. Já tinha recebi antes, mas estava adiando por estar em competição… Informei à diretoria do Coritiba, ao treinador e eles prontamente me liberaram porque não havia nenhum amistoso confirmado até então.
Domingo viajei para Alemanha, segunda-feira (17), participei da audiência, mostrei aos diretores e ao treinador onde eu estava e o que fui realmente fazer. À noite, teve um evento do Bayern de Munique no qual eu já tinha sido convidado, mas não tinha confirmado que iria participar porque não era o motivo da minha viagem! Fui nesse torneio por livre e espontânea vontade, afinal, para que eu iria mentir uma coisa que já fiz muitas vezes desde quando estava no Olympiacos e no São Paulo? Sempre participei dos eventos do Bayern de Munique. Sempre sou convidado e me sinto privilegiado por esse reconhecimento.
O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui porque quis. Assumo toda responsabilidade e, se o que eu fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade! O Bayern de Munique é notícia em todo mundo, jamais quis esconder alguma coisa que o mundo inteiro iria ver. Sempre respeitei todos os clubes que passei, e nunca tive um problema de indisciplina durante esses 21 anos de carreira.
Reforçando, a responsabilidade é toda minha e de mais ninguém. O Coritiba e toda diretoria não tem nada a ver com isso. Fui ao torneio e participei. Desculpe se alguém se sentiu desrespeitado, não era essa minha intenção. Grande abraço.”